Modelo de smartphone Xperia Z, apresentado no MWC, está disponível apenas na Europa. Latino-americanos receberão o celular ZL
Muitos amantes de smartphones ficaram decepcionados quando a Sony lançou apenas o Xperia ZL na América Latina. O motivo: Muitos esperavam o Z, celular à prova de riscos, poeira e de água. Um 'superphone' que não entrou nos planos da companhia para o mercado latino-americano.
No entanto, neessa terça-feira, durante o Mobile World Congress (2013) MWC, em Barcelona, Felipe Gómez, diretor regional da Sony Mobile, assegurou ao Terra que existe interesse por parte da empresa nos clientes e nas operadoras e que o aparelho sim, chegará, assim como o novo tablet Z, a atração do estande da Sony no MWC, e que tem integração com os Xperia através da tecnologia NFC - que permite operações simplicadas, como a troca de dados e conexões, entre aparelhos, quando aproximados.
"Não há nenhuma dificuldade nem definição que diga que o Z não chegará à América Latina. Os desenhos do Z e do ZL são impressionantes e, se aqui na Europa demos mais atenção ao Z, acreditamos, de acordo com nossos estudos, que a América Latina vai gostar muito do ZL, um telefone com tela de 5 polegadas", explicou Gómez.
"No entanto, eventualmente poderíamos ter o Z em lojas na região. Não há uma definição para não lançar (o Z), mas o nosso foco colocamos no ZL, que será lançado no final de março", acrescentou.
Confirmada na região é o tablet Xperia Z. O aparelho é o mais fino e leve com 10 polegadas já produzido por um fabricante de hardware. Ele tem 0,27 polegadas de espessura e também é à prova de pó e submergível.
"O tablet vai ter versão Wi-FI, Wi-Fi com 3G e Wi-Fi com 4G e chegará junto com os smartphones no final de março, mais tardar em abril", disse Gómez.
Nenhum comentário:
Postar um comentário